Para os viajantes que curtem observar estrelas

Constelação de Orion
Este serve somente para o Hemisfério Sul. Clique na imagem para fazer o download!

Faça coincidir a escala das 24h do dia com a escala de datas, de modo a corresponder o dia da sua observação. Com isso, o mapa mostrará a porção do céu visível. Depois levante o mapa sobre sua cabeça com a parte indicada por N apontando na direção norte.

4 comentários:

  1. oi amigo eu tambem adoro fazer caminhadas e abreciar as estrelas e maravilhoso, seu blog esta muito bom e com belas fotos. em minhas caminhadas pelo açú sempre tive vontade de conhecer a trilha dos pinheiros do caxambu até o açú se tiver alguma informação poste no blog ou podemos combinar para irmos junto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, tenho sim informações e até croquis da trilha do Caxambu, mas não posto aqui devido ao fato de ser uma via fechada pela administração do parque, e não pretendo gerar problemas...mas posso te passar outras informações por e-mail... Mantenha contato!!Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Observar as estrelas é algo incrível, ainda mais no inverno e no alto de uma montanha...
    Quanto a essa trilha caxambu-acu, francamente não concordo com o fechamento e acredito que no dia que puderem colocar uma guarita, irão permitir o uso, visto que poderão cobrar a entrada...
    Ainda possui o croqui? Se possível poderia enviar por e-mail?

    ResponderExcluir
  4. Rafael, no seu perfil não aparece e-mail, então me envie um que eu lhe retorno com o croqui.

    ResponderExcluir