Túnel do Tempo

 Rapel no Véu da Noiva - 1998
Entrada da Gruta do Presidente -1999
Início da década de 90 (Marcos, Rafael Rohling e Márcio)
Início da década de 90 - A antiga cruz de madeira
Rafael e Márcio

Eu, Jack e Levi - 2003
Velho amigo Jack, há muito tempo que não o vejo
Eu e Roberta - 2002
Rafael, Bruno, Renato, Ana, Alan e Patrícia
Mirante do Açu
Pinheiros do Caxambu - 2000
5:00 am; acampamento levantado e a galera animada pra retomar a caminhada...
Represa do Castelinho 2003
2005
A Estrada do Imperador estende-se pelo município de Paty do Alferes, Miguel Pereira e Petrópolis. Era destinada ao tráfego de pedestres e animais no início do século XVII, e foi a primeira ligação direta entre o Rio de Janeiro e a região das Minas Gerais, onde o ouro aparecia em abundância. Era também por este caminho que o Imperador, saindo do Rio de Janeiro, atravessava a serra, chegava a Petrópolis e seguia viagem para Minas Gerais.
É uma estrada estreita, em meio à mata virgem, com animais silvestres e águas cristalinas.Costumo iniciar pela estrada do Rocio, que começa na BR-040, sentido Itaipava-Rio, seguir como se fosse ao CINDACTA, depois entrando à esquerda num longo e belo trecho de mata, chegando na estrada que leva à Miguel Pereira e Paty do Alferes, viro em direção ao Vale das Videiras, Araras. O caminho é tranquilo, há trechos em que tive que ir devagar, com cuidado, mas como podem ver não usei nenhum 4x4.
Esta pedra é um belo mirante, conhecido como "Mesa do Imperador", de onde se avista a Ponte Rio-Niterói e o Cristo Redentor em tempo aberto. Altitude de 1.100m.A placa diz que a área faz parte da Reserva Biológica do Tinguá.(fotos de 2002)
Infelizmente existe poluição até nesses lugares isolados...
Castelinho - 2004. Meu filho tinha 5 anos.
 Cortiço - 2004
 Cortiço -1998
Trilha de moto com meu filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário